Na manhã da última sexta-feira, 19, o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira assinou, junto do secretário de Segurança, Trânsito e Transporte coronel Sílvio Augusto de Carvalho, um decreto que institui novas diretrizes para o trânsito de Sete Lagoas, mais precisamente no entorno das lagoas Paulino e Boa Vista.
As medidas foram tomadas através de estudos entre os conselhos de Segurança, Trânsito e Transportes, desenvolvimento Econômico e Sindicato do Comércio de Sete Lagoas, que levaram a definição ao procurador geral do município Helisson Paiva Rocha.
Considerando o grande fluxo de pedestres, automóveis comuns, transporte coletivo e de descarga, foi estabelecido um conjunto de normas que regula a atividade de automóveis de grande porte nos trechos das lagoas.
Tratores e caminhões não podem mais trafegar nas ruas que circulam a Lagoa Boa Vista e Lagoa Paulino de segunda a sábado, das 6h às 10h e de segunda a sexta, das 17h às 20h. Quanto aos veículos de carga e descarga, determinou-se que estes não podem circular na região restrita, das 7h às 19h de segunda a sexta e aos sábados, antes das 14h.
A mais recente mudança é uma tentativa de desafogar o trânsito da orla das lagoas e o acesso conjugado entre as suas avenidas adjacentes. Por se localizar em um trecho bastante movimentado e ligar a região a um forte centro comercial do município, eram necessárias intervenções que primassem pela segurança e evitassem congestionamentos nos trechos subsequentes.
As atividades de fiscalização da norma ficam por conta da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, que disponibiliza agentes de trânsito para a execução da tarefa. Para casos excepcionais, estes deverão ser submetidos previamente à apreciação na secretaria, que poderá conceder autorização especial, especificando dia e hora para as realizações de carga, descarga e circulação.
Com informações ASCOM Prefeitura.