O 3° Cia de Bombeiros de Sete Lagoas, com seis militares a bordo de duas viaturas, foram acionados para o resgate de vítimas de afogamento na Lagoa Paulino.
A equipe dos bombeiros resgataram as vítimas de princípio de afogamento na tarde do último sábado, 03, por volta das 16h. As vítimas, turistas de São Paulo, estavam passeando de pedalinhos na lagoa, quando a embarcação perdeu a estabilidade e virou com os ocupantes.
A embarcação que tem como lotação dois ocupantes estava com excesso de pessoas, pois estava com três crianças e dois adultos, felizmente todos utilizavam coletes flutuadores, o que evitou uma tragédia. Os agentes chegaram ao local e realizaram a retiradas das vítimas: Keklin Caroline de Freitas, 15 anos; Lucas Alves Dutra, cinco anos; Ricardo Santos Dutra, 33 anos; Karine Marinho de Freitas, oito anos e Larissa Alves Dutra, 10 anos.
O pedalinho por ser um veículo submerso, e por se tratar de uma embarcação miúda, sofre fiscalização da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, sendo que as Forças Auxiliares da Polícia Militar de Minas Gerais, PMMG e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, CBMG, auxiliam na fiscalização.
Os ocupantes da embarcação foram atendidos e posteriormente encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento, UPA.
Com informação Corpo de Bombeiros