As atividades do programa do Governo Federal Mais Educação realizadas em Sete Lagoas estão suspensas. A paralisação foi divulgada pela prefeitura e o reinício do programa vai depender, segundo o município, de repasses.
A informação foi divulgada pela assessoria da prefeitura nessa segunda-feira, 03, através de um comunicado enviado à imprensa. No texto, a prefeitura esclarece que “a data de início das atividades nas escolas com os alunos matriculados no Programa Mais Educação, será autorizada somente após serem creditados os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE”.
Não foi informado, porém, qual o valor do repasse, há quanto tempo o recurso está atrasado e quantos alunos serão prejudicados com a paralisação das atividades. “Contamos com a compreensão dos pais, alunos e funcionários e ressaltamos que, tão logo o repasse chegue à secretaria, as atividades serão retomadas normalmente”, diz a nota.
Ainda de acordo com a assessoria, o recurso atrasado é para pagamento das despesas com o custeio e ressarcimento dos oficineiros. Somente três escolas municipais, Adélia Figueiredo, Professor Marcos Valentino e Padre Teodoro, possuem recurso de 2014 que foram reprogramados para o ano de 2015, até o mês de Abril.
O Programa Mais Educação foi desenvolvido para que escolas das redes públicas desenvolvam atividades de acompanhamento pedagógico em diversas áreas como educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Da redação com ascom prefeitura