A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Seltrans, realizou nesta segunda-feira 9, reunião que discutiu a situação da área do entorno da Catedral de Santo Antônio, utilizada atualmente como estacionamento de veículos. Durante a reunião ficou esclarecido que trata-se de uma área privada, pertencente à Paróquia Santo Antônio.
A reunião contou com a presença do secretário municipal coronel Sílvio Augusto de Carvalho; do assessor técnico de Segurança no Trânsito, Jairo Roney de Jesus; do pároco Monsenhor Adelino de Sousa Lopes; da diretora do Museu Histórico, Shirley Fonseca da Silva; do assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, Carlos Alberto de Andrade; e do diretor do Colégio Regina Pacis, Cláudio José Raposo Franca.
O assunto em pauta é sobre a importância de manter a segurança e preservar o patrimônio da área da Catedral, do Colégio Regina Pacis, do Museu Histórico Municipal e do Centro Cultural “Nhô Quim Drummond” (Casarão).
Tendo como o ponto de vista religioso, histórico, cultural e turístico, ficou resolvido na reunião que a área terá o acesso fechado ao estacionamento aberto de veículos durante o dia, ficando a cargo da Paróquia o controle para os momentos de celebrações.
Já para a área em frente ao Colégio Regina Pacis, ficou decidido que será implantado o sistema de rotativo de até 15 minutos de 2ª a 6ª feira, visando a entrada e saída de alunos. Em frente ao Casarão e ao lado da Praça Tiradentes também será implantado o sistema de rotativo.
Com ascom Prefeitura