Uma equipe de combate ao pernilongo Aedes Aegypit do gabinete do vice-prefeito Dr. Ronaldo João fiz uma remoção de vários materiais considerados perigosos para multiplicação do mosquito da dengue no bairro Santa Luzia.
Os materiais se encontravam a céu aberto no pátio da Delegacia de Furtos e Roubos. Eram capacetes, carcaças de computadores, pneus e aproximadamente 1.450 caixas de cervejas que foram embaladas e adicionadas em local coberto.
“Toda ação que for realizada no bairro estará contribuindo para diminuir a infestação do mosquito e presença da doença. Temos que redobrar os cuidados, pois o mesmo mosquito está transmitindo a febre Chikungunya”, declarou Dr. Ronaldo.
O coordenador do programa de combate ao pernilongo, Nivaldo Santos, se pronunciou a respeito do caso e falou da importância da eliminação dos focos que o mosquito pode depositar nos resíduos. “Todos os focos foram eliminados, contamos com o apoio dos funcionários da delegacia e principalmente do Delegado Regional Dr. Juarez, além da secretaria municipal de Desenvolvimento e Turismo, também com o apoio do Sr. Franco Labatte que nos doou 57 pallets para acomodar as caixas de cervejas”.
Por Ascom Saúde