Na quinta-feira, 12, o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira realizou visita à Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas, Codesel, para conferir de perto a usina de asfalto adquirida pelo município.
A aquisição de equipamentos é composta por um tanque de usina asfalto a quente e uma vibro-acabadora, que será utilizada nas obras de pavimentação e recapeamento asfáltico no município.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a usina servirá para preparar os terrenos, os trabalhos, sub-leitos, leitos, estradas e ruas, além de estabelecer uma alternativa de produção melhor e mais barata, uma vez que a mesma produz 50 toneladas de material por hora e substitui a terceirização na obtenção do produto. O início das obras está previsto para a próxima segunda-feira, 16.
“Estes são equipamentos que vão compor uma frota que Sete Lagoas não tinha há mais de 20 anos. A aquisição da usina de asfalto que vai baratear muito o custo do asfalto para o município em 30 a 40%, o que permitirá fazer mais e com menos volume de recurso. Isso também representa independência em relação a fornecedores, proporcionando uma autonomia adequada para a Codesel e o serviço de obras, trazendo maior evolução para a cidade”, enfatizou o prefeito.
Com ascom Prefeitura