O programa Mexa-se, fundado há quase dois anos em Sete Lagoas tem o objetivo de promover saúde física e mental. Com esses objetivos alcançados, o resultando não poderia ser outro para descrever o sucesso nos 13 polos onde se faz acontecer. Compartilhando a ideia da Associação Mineira de Municípios, AMM, que premia iniciativas inovadoras e vitoriosas, a Prefeitura de Sete Lagoas inscreveu o Mexa-se no Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal.
Acompanhados pela Subsecretária de Planejamento, Kátia Nogueira; Subsecretária de Gestão de Saúde, Lenira Maia; Assessor da Prefeitura, Jaime Tolentino e coordenadores municipais das Secretarias de Saúde, Esportes e Planejamento, os examinadores fizeram uma visita in loco para conhecerem como o Mexa-se é aplicado na cidade nos diversos polos (Lagoa Paulino, Lagoa Boa Vista, Lagoa Cercadinho, Avenida Norte Sul, Praça do Bairro Progresso, Bairro Nova Cidade, Bairro Jardim dos Pequis, Praça do Bairro Jk, Praça do Bairro Manoa, Praça do Bairro do Carmo, Bairro São Francisco e Praça do Bairro Bela Vista I).
Um os examinadores que acompanhou o projeto disse o quão importante seria se outros municípios abraçassem a ideia. “Percebemos o bem que o Mexa-se traz aos participantes e aos profissionais. Vocês falam com amor, brilho nos olhos e alegria. Não é só a questão da saúde envolvida nisso, é também bem estar e cidadania”, concluiu. O resultado do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal será divulgado no dia 08 de maio, durante um evento em Belo Horizonte.
Por Ascom Saúde