O prefeito Marcio Reinaldo esteve reunido nesta segunda-feira (17) com o Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais, Odair Cunha. O encontro, realizado na Cidade Administrativa, sede do Governo, teve como pauta as obras do Hospital Regional, o início das negociações de implantação da montadora Amsia Motors em Sete Lagoas e o desenrolar de questões ambientais relativas ao município.
O gestor municipal cobrou agilidade na liberação de recursos para que as obras do Hospital Regional possam ter a celeridade necessária e foi informado que, após a posse do novo Governo, a política hospitalar do Estado está sendo refeita. No caso específico de Sete Lagoas, há a necessidade de assinar um Termo de Cooperação Técnica com o Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), o que será agilizado, informou Odair Cunha.
“A primeira questão que precisamos resolver é o convênio com o Deop, o que vamos tratar de agilizar para darmos celeridade a parte física da obra”, destacou Cunha. O Governo de Minas também estuda as formas de equipar o hospital e o modelo de gestão que será utilizado. “A estrutura econômica do Estado e do município vão sofrer muito mais para manter o hospital do que para construir”, manifestou o prefeito.
Outro assunto de destaque discutido foi a possível instalação da montadora chinesa Amsia Motors em Sete Lagoas. Nos últimos dias, Marcio Reinaldo vem se reunindo com representantes da empresa, que está com forte interesse em instalar uma de suas plantas industriais em Sete Lagoas. O prefeito repassou todos os detalhes da negociação ao secretário e solicitou apoio do Estado para que as negociações frutifiquem na efetiva instalação da empresa.
Com ascom Prefeitura