A obra de drenagem pluvial que teve início no entorno da Praça Tiradentes na Rua Coronel Augusto de Moura, avançou na segunda (06) para a Rua Benjamin Constant, a qual está interditada. Essa obra é desenvolvida pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas e a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel).
As obras fazem parte do Programa “Urbaniza”, que consistem na escavação do solo e implantação de sistema de macro e micro drenagem composto de redes tubulares, caixas de passagem, poços de visita e dispositivos de captação de água superficial (bocas de lobo) para drenagem das vias públicas e do extravasor da Lagoa Paulino.
E têm como objetivo evitar a inundação das vias, edificações existentes na área de influência direta e a paralisação do tráfego, e nesse sentido, consistem na substituição de galerias de concreto pelos tubos Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 6m de comprimento com diâmetro de 1500mm, caracterizando uma concepção mais moderna em termos de tecnologia que proporciona menor impacto e maior agilidade no processo de execução da obra.
A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) sinaliza o local para orientar os motoristas quanto aos desvios paralelos e para dar melhor fluidez ao trânsito.
Com ascom Prefeitura