Representantes do grupo de avaliação do programa Estação Juventude, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, visitaram a secretária de Assistência Social Dilma Schwenck na manhã da última terça-feira. O objetivo do encontro foi avaliar os principais resultados no desenvolvimento das ações, bem como as dificuldades encontradas através da realização do projeto no município.
O “Estação Juventude” tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. Oferece informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condições de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.
Durante a oportunidade, a secretária de Assistência Social Dilma Luiza Jorge Schwenck ressaltou que a avaliação “é de extrema importância para o município, pois é uma forma de demonstrar para os outros órgãos a importância da continuidade do programa, além de fazer com que os jovens entendammelhor sobre o belo trabalho que é desenvolvido através da iniciativa”, ressalta.
Sete Lagoas é o único município do interior de Minas Gerais que possui o programa Estação Juventude.
Da Redação com Ascom PMSL