Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira realizou visita às obras de drenagem pluvial que vem sendo realizadas na rua Quintino Bocaiúva. Este trabalho faz parte de um projeto que visa o controle de inundação no que se refere à Bacia da Lagoa Paulino e faz parte do Programa “Urbaniza”, que consiste na substituição de galerias de concreto pelos tubos Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 6m de comprimento com diâmetro de 1500mm, para drenagem das vias públicas e do extravasor da Lagoa Paulino.
Essa galeria faz parte do sistema do Plano Diretor de macrodrenagem da área central de Sete Lagoas, sendo esta a primeira em importância para evitar o assoreamento de parte da Lagoa Paulino e danos ao pavimento no período de chuvas intensas, bem como fazer o direcionamento das águas pluviais, trazendo maior conforto ao tráfego de veículos e pedestres na região. Além disso, a obra visa combater problemas como a paralisação do tráfego em virtude de fortes chuvas, bem como possíveis prejuízos materiais às pessoas que tem residência nestas áreas.
Os trabalhos tiveram início, já em 2014, no cruzamento das ruas Juca Cândido e Quintino Bocaiúva, sendo realizados em seguida na Rua Marechal Deodoro, onde foi feita a ligação dos tubos PEAD a uma galeria localizada na Professor Fernandino Júnior, por meio de caixas de passagem para transferir as águas pluviais para escoamento na bacia do córrego do Diogo. Após, os serviços de drenagem chegaram ao cruzamento com a Rua Paulo Frontin e subiram a Rua João Pinheiro até o cruzamento com Quintino Bocaiúva e Hugo dos Santos Silva.
Já no início de 2015, nova etapa das obras foi iniciada a partir da Rua Coronel Augusto de Moura (nas proximidades da Praça Tiradentes) e seguiu na Rua Benjamin Constant, sendo interligados os tubos PEAD entre as Ruas Benjamin Constant e Hugo dos Santos Silva, partindo depois para a Rua Quintino Bocaiúva, ligando-a com a tubulação já instalada na Rua Juca Cândido, onde foram iniciadas as atividades.
Com Ascom Prefeitura