A gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) foi contratada para administrar o Hospital Municipal e Maternidade de Ibirité (HMMI), localizado a 70 Km de Sete Lagoas. O documento de caráter social foi assinado no dia 1º de junho, assim ele é a primeira instituição pública em Minas Gerais a fazer esse acordo, que tem como objetivo trazer benefícios para as duas instituições.
Em 2014 quando a gestão do HNSG passou por mudanças, outros resultados começaram a surgir. Entre eles estão a adesão ao ProSUS, a implantação do ProREF (programa de recuperação econômica e financeira) e a conquista da Certidão Negativa de Débito. Estas e outras medidas garantiram a redução de, pelo menos, R$ 1 milhão por mês nas contas do Hospital, além de ter começado a ampliação de suas receitas com doações e parcerias.
Neste cenário, o Hospital de Ibirité surge como uma ótima oportunidade para a Irmandade se recuperar financeiramente. A gestão compartilhada vai atuar simultaneamente nas duas unidades e trará possível diminuição de alguns custos internos como compra de materiais. Outro benefício eminente que a gestão terá é o poder de negociação.
da redação com Ascom HNSG