Cerca de 300 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil, CEMEI Paulo Moreira da Costa, participaram de passeata que abriu o projeto “Cuidando e Preservando com a Patrulha Amiga do Meio Ambiente” na manhã desta quarta-feira (10). A escola é parceira do Projeto Salve a Água.
Com a presença do Professor H20, do Projeto Salve a Água, a ação contou com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A unidade de ensino, localizada no bairro Jardim Primavera II, mobilizou pais de alunos e comunidade para participarem de uma série de ações que vai até novembro deste ano.
“Estão envolvidos os moradores do Jardim Primavera 1 e 2, Nossa Senhora de Lourdes, Cidade de Deus e Bela Vista I e II. Os alunos, com total adesão dos pais e comunidade, trabalharão em ações que visam a melhoria da escola, de criação de jardim, horta e incentivo à coleta seletiva. O uso racional e consciente da água é uma ação permanente que ganhou ainda mais força”, explica a diretora Vânia Maria Oliveira.
Com faixas e boa participação da comunidade, a passeata contou com a presença até de bebês de apenas quatro meses. O professor H20 foi uma das atrações do evento.
“Ao pensar na campanha Salve a Água, o SAAE elegeu as escolas para o desenvolvimento das ações com o objetivo de criar nos alunos uma nova mentalidade em relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza. E esses pequenos cidadãos, quando conscientizados, podem se tornar agentes multiplicadores de boas práticas, cobrando dos adultos que revisem seus hábitos e também adotem comportamentos ambientalmente corretos”, publicou a autarquia que já implantou o projeto em outras escolas.
Da Redação com Ascom SAAE