Interessados em comprar um imóvel podem aproveitar as oportunidades do 11º Feirão da Caixa da Casa Própria, que será realizado a partir desta sexta-feira até domingo, no Expominas. Esta edição apresenta alterações, como as novas regras para financiamento de imóveis usados, exigindo entrada de 50%. As condições são válidas para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que forem concedidos durante o feirão ou em uma das agências da Caixa Econômica Federal. Sexta-feira e sábado, o feirão será das 10h às 20h; no domingo, das 10h às 18h.
Durante o evento, a MRV Engenharia comercializará mais de 2 mil apartamentos, a maioria elegível ao programa Minha casa, minha vida (MCMV), com subsídios que chegam a R$ 17.960 e financiamento facilitado em até 30 anos pela Caixa. Já a Construtora Casa Mais terá três grandes empreendimentos voltados para o programa MCMV, com parcelas mensais a partir de R$ 299.
De acordo com Sílvio Saldanha, presidente da Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais (AMMMG), o feirão pode ser uma boa oportunidade para o consumidor adquirir a casa própria. “Os interessados podem negociar reduções nos valores. Mas é importante não se levar pela empolgação e agir com racionalidade, pois é um longo compromisso. O ideal é consultar um profissional especializado antes de assinar qualquer documento. Conheça a proposta no evento e assine fora dele, com tempo suficiente para análise completa.”
Com Estado de Minas