Empresa de laticínio fundada há 13 anos em Sete Lagoas, prevê receita superior a R$112 milhões em 2015, faturamento de R$ 10 milhões a mais do que no ano passado. A Trevo Alimentos passa por um processo de profissionalização para manter os negócios em expansão ao longo dos próximos anos.
Hoje a Trevo é dona das marcas Trevinho (linha de iogurtes voltados para o público infantil e infanto-juvenil), Apreciare (linha de produtos lácteos desenvolvida para os públicos adulto e feminino, que buscam o bem-estar, unindo o tradicional e o saudável), Pulsi (linha de bebidas lácteas elaborada para o público infanto-juvenil) e Rural (linha de gordurosos: manteiga e requeijão).
De acordo com o diretor administrativo da Trevo Alimentos, Marcelino Cristiano de Rezende, o desafio é grande devido a crise, mas as expectativas são boas. “Este não é um ano fácil. O setor produtivo vai ter que deixar seu maior alavancador para trás. Não existe mais como usar apenas dinheiro do governo. Pode ser um período de grandes oportunidades também, e é isso que está acontecendo conosco. De 2008, quando se agravou a crise mundial, até agora, tivemos dois ciclos de desenvolvimento importantes: um em 2009, quando demos um grande salto de qualidade, e outro agora, com a montagem de uma nova linha de produção, entre outros investimentos”, explica o diretor.
O projeto consiste em três grandes vetores que deverão elevar o nível de produtividade. O principal é a montagem de uma linha de produção de leite fermentado, que anteriormente era produzido por terceiros. Depois segue o setor de embalagens e um novo plano de energético para a fábrica, que inclui o reaproveitamento do efluente tratado para a produção de biomassa na geração de energia. O investimento total é de R$ 8,5 milhões sendo que R$ 4,5 milhões é de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
da redação com Diário do Comércio