A Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas por meio da Prefeitura iniciou na segunda (15), o curso de “Multiplicador de Polícia Comunitária” do programa “Crack, é possível Vencer”, que terá duração de 20 dias úteis. O programa interliga órgãos de segurança, saúde e assistência social, por atingir não só o combate ao uso e tráfico deste tipo de entorpecente, mas desde o tratamento ambulatorial, assistência a eles e a família, podendo chegar até à internação em casa terapêutica.
Participam desse curso 32 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), somados aos 11 Guardas já formados, estes alunos estarão prontos para as atividades pertinentes ao programa, que contará com duas motocicletas e dois automóveis equipados com sirene, bem como um ônibus totalmente equipado com câmeras e computadores.
Na cerimônia de abertura do curso várias autoridades municipais estiveram presentes, dentre elas estavam vereadores, secretários e militares. O comandante do 25° BPM, tenente coronel Librelon disse que a Segurança Pública hoje, não pode ser vista como responsabilidade apenas de uma instituição, mas como uma necessidade de parceria na esfera federal, estadual e municipal. De acordo com ele, a GCM contribui muito no policiamento preventivo, sendo que a problemática da droga não pode ser vista apenas como uma questão de segurança pública, mas um problema social e de saúde.
da redação com Ascom PMSL