Os alunos do curso de Pintor de Obras do programa “Estação Juventude” fizeram a nova pintura da parte externa e salas da sede do Serviço Promocional de Assistência à Família (Serpaf), que beneficia cerca de 600 jovens. Além disso, diversos móveis da unidade também serão recuperados, recebendo tratamento na madeira. O material necessário para a obra foi disponibilizado pela Estação Juventude, que visa além da qualificação teórica e técnica dos alunos, a responsabilidade social em atividades como esta.
O programa “Estação Juventude” também promoverá ações solidárias, através do projeto “Jovens Multiplicadores” na Vila Vicentiva. Com o objetivo de difundir ações de cidadania, os jovens prometem levar entretenimento e alegria aos idosos, com apresentações culturais de teatro, música e dança. De acordo com o coordenador do programa, Anderson Mota, esta é uma maneira dos alunos retribuírem à sociedade, todo o aprendizado adquirido nas oficinas.
O “Estação Juventude” tornou-se referência em estudo para os alunos da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), unidade Sete Lagoas. A representante da turma do sexto semestre do curso de Serviço Social, Kelly Aparecida Araújo Souza, acompanhou de perto as atividades do programa, em um importante projeto de resgate de jovens com evasão escolar. A iniciativa despertou o interesse dos universitários, principalmente pelos resultados obtidos pelo programa em áreas de grande vulnerabilidade social.
Da Redação com Ascom Prefeitura