“Visite Sete Lagoas e ganhe uma Multa!” Essa frase adesivada em carros da cidade está repercutindo nas redes sociais. A realidade é que o índice de infrações é alto em Sete Lagoas. Só em janeiro deste ano 24.467 veículos tiveram suas multas publicadas, pois foram autuados. Do dia 6 de janeiro ao dia 4 de julho as infrações atingiram um total de 87.564 de acordo com dados levantados no Diário Oficial Eletrônico do Município.
No mês de junho, a Prefeitura por meio da Secretária Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) intensificou a fiscalização eletrônica através de radar portátil em cinco pontos da cidade, Veja AQUI a matéria anterior.
Diante a tanta fiscalização os condutores contestam se é por segurança ou mais arrecadação da prefeitura. Em vários locais a sinalização confunde, pela falta de iluminação, visibilidade e falta de placas com identificação de início e fim. “Eles colocaram as placas em um dia, e os quebra-molas no outro, e algumas placas estão em lugares escuros, você só vê quando tá em cima do quebra-mola” relatou o leitor do site Ricardo, que foi surpreendido com três quebra-molas na perimetral, mediação do Shopping Sete Lagoas. O condultor Mauro foi multado em frente ao Shopping, por causa de uma placa de trânsito errada, ela tem início mas não tem fim.
Para o instrutor de legislação e palestrante de trânsito, Geovany Alves, “O mais importante é a educação no trânsito, os condutores precisam ter conhecimento do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou o instrutor. “Eu fui multado por conta de sinalização confusa na Avenida Lassance Cunha. Fui ao órgão de trânsito, informei a irregularidade e autorizaram conversão em notificação. Porém a multa não chegou e não recebi pontos na carteira” disse o leitor Christian, recorrendo ao recurso de notificação.
da redação