O asilo Vila Vicentina conta com um amplo espaço para abrigar os idosos oriundos de famílias carentes ou sem vínculo familiar, os desconhecidos, bem como os que estão em situação de risco social e físico de Sete Lagoas e região.
Hoje a unidade conta com 63 velhinhos entre mulheres e homens. Segundo o Assistente Social e gerente administrativo da Vila, Davis Soares Pereira, as atividades desenvolvidas com os idosos como a Musicoterapia passa por desconforto, devido ao Espaço de Conveniência estar interditado.
A obra teve início no dia 16 de junho de 2014 e estava prevista para término em 120 dias, mas até o momento o que se vê são bancos vazios, e idosos desprovidos de desfrutá-los por causa da irregularidade do piso, chapas de aço e outros materiais espalhados no chão.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a obra é feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e através da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta foi possível começar o serviço. A empresa licitante Construtora Silva Sant’Ana abandonou a obra, o contrato foi cancelado e informado ao Ministério Público. De acordo com a assessoria, a Secretaria de Obras vai fazer um levantamento do que falta para a conclusão do espaço e abrir uma nova licitação.
Até o desenrolar das ações burocráticas os idosos em tempo de chuva vão ter que se conter em ficar cada vez mais próximos de seus aposentos.
Por Tatiane Guimarães