A Praça da Bíblia, com localização entre as Avenidas Antônio Olinto e Múcio José Reis (Norte/Sul), foi inaugurada neste sábado (25), às 16h30min, com a presença de autoridades da cidade e membros das Igrejas Católica, Evangélica e Comunidade Espírita. A Lei n° 7559, de 6 de março de 2008, que denomina “Praça da Bíblia” é originária do Projeto de Lei n° 007/2008, de autoria do vereador Gilberto Doceiro, sendo que a realização da Praça é também uma solicitação do vereador Pastor Alcides com apoio da Câmara Municipal.
O evento contou com as seguintes apresentações ecumênicas: pela comunidade católica, do Coral Santa Cecília (Paróquia Santo Antônio- regente Carlos Warley – “mestre saúva”); pela comunidade espírita, da dupla Juninho e Juliano, interpretando Roberto Carlos; e pela comunidade evangélica, da Cantora Lírica Raquel Cristina, da Igreja Batista Central.
Em seu pronunciamento representando o bispo diocesano Dom Guilherme Porto, o pároco da Paróquia Santa Luzia, padre Wilson Rodrigues da Silva, lembrou que o Apóstolo Paulo afirma a união como maior do que a divisão e pediu: “Que Deus abençoe essa Praça como lugar do encontro, do amor e da unidade no mesmo Pai que nos criou!”
Representando a Comunidade Espírita, Ertúzio Calazans igualmente ressaltou que todos somos filhos do mesmo Pai e por isso somos irmãos. Ele também enfatizou que a caridade é a maior verdade que existe. Já o presidente da Associação de Pastores de Sete Lagoas, pastor Geraldo Magela mencionou o povo que ama a “Palavra de Deus”, considerando a importância da inauguração da Praça e concluiu que a honra e glória são da Bíblia e que a Praça é do povo.
O prefeito Marcio Reinaldo ressaltou que todos que tem o Livro Sagrado como sinal de Deus podem conviver juntos como irmãos e completou: Nenhuma obra do homem será maior, mais nobre e permanente do que aquela levantada pela crença nos valores da vida. A Praça da Bíblia que hoje inauguramos é obra perene, não pelo cimento que a levantou, pelas árvores que a adornam ou pela moderna iluminação que a destacará nas paisagens urbanas. Ela será perene porque simboliza um compromisso que deve ser renovado a cada dia nos corações de todos os sete-lagoanos. Ela será para todos nós, no hoje e no amanhã, o testemunho de nossa fé”, manifestou.
Com Ascom Prefeitura SL