Croquete de Peixe, Antepasto de Abobrinha em Conserva, Dadinho de Tapioca com geleia de pimenta; mousse de creme cheese com tomate seco e pesto genovese, tempora de legumes com camarão e molho shoyo, muitas delicias né? Venha aprender estes pratos nas oficinas “Petiscos Criativos” que irão acontecer entre os dias 17 a 21 de agosto no Senac Móvel estacionado na Praça Tiradentes.
Estas oficinas estão sendo oferecidas à população através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Sindcomércio e Senac. O Senac Móvel é uma carreta de gastronomia totalmente adaptada para funcionar como uma verdadeira escola, possui 14 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4 metros de altura. Nesta terceira semana de agosto, a carreta estará instalada na cidade, oferecendo para a população sete-lagoana oficinas gratuitas de gastronomia.
Em “Petiscos Criativos”, serão ensinadas duas receitas por dia em três horários distintos, de 8h as 11h; 13h as 16h e de 18h as 21h. Para cada horário, as oficinas irão atender 20 participantes.
Confira abaixo a programação do Senac Móvel:
Dia 17/08 (segunda-feira) – de 8h às 11h; de 13h às 16h e de 18h às 21h
Receitas: Croquete de Peixe e Vinagrete com Jiló
Dia 18/08 (terça-feira) – de 8h às 11h; de 13h às 16h e de 18h às 21h
Receitas: Antepasto de Abobrinha em Conserva e Vinagrete com Jiló
Dia 19/08 (quarta-feira) – de 8h às 11h; de 13h às 16h e de 18h às 21h
Receitas: Dadinho de Tapioca com geleia de pimenta e Vinagrete com jiló
Dia 20/08 (quinta-feira) – de 8h às 11h; de 13h às 16 e de 18h às 21h
Receitas: Mousse de Creme Cheese com Tomate Seco e Pesto Genovese e Vinagrete com jiló
Dia 21/08 (sexta-feira) – de 8h às 11h; de 13h às 16h e de 18h às 21h
Receitas: Tempora de Legumes com camarão e molho shoyo e Vinagrete com jiló
Atualmente, o Senac Minas dispõe de oito carretas, adaptadas especialmente para a realização de cursos profissionalizantes, com ar-condicionado, computadores e equipamentos audiovisuais. O projeto foi criada para democratizar ao máximo o acesso ao ensino profissionalizante, a carreta se desloca para o interior do Estado levando a educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido pelas unidades fixas do Senac.
Minas Gerais foi pioneira neste projeto, que foi estendido para todo o Brasil, em parceria com prefeituras ou entidades representativas dos interesses comunitários. Cada SENAC Móvel reproduz internamente o ambiente real de trabalho nas áreas de Hospitalidade, Turismo, Informática, Administração, Saúde e Imagem Pessoal.
Para finalizar o evento, no dia 21 de agosto, às 9 horas, o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sete Lagoas (SETH) irá realizar uma Corrida dos Garçons no entorno da praça Tiradentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Casarão, para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3772-3878.
Da redação com Ascom Prefeitura SL