Foi aberta a 27ª Semana do Maçom em Sete Lagoas, na manhã deste domingo (16). A solenidade foi realizada na Praça do Maçom, que fica na rotatória da Avenida Deputado Renato Azeredo. Com a presença dos integrantes de diferentes lojas maçônicas da cidade e região o presidente da Semana, venerável mestre da loja maçônica Austeridade e Justiça nº 1782 Valdemar José Bernardes Junior anunciou que os debates serão em torno do tema “corrupção”.
Atualmente, os maçons de todo o país realizam uma campanha para neutralizar a corrupção e erradicar a impunidade, que tem por principal instrumento o Projeto de Lei “Corrupção Nunca Mais”.
A iniciativa é da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) e foi lançada oficialmente no dia 13 de julho, no encerramento da Assembleia Geral realizada em São Paulo, quando os Grãos Mestres das Grandes Lojas Maçônicas de todos os estados assinaram a “Carta de São Paulo”. Para que ele possa ser encaminhado à Câmara dos Deputados serão necessárias assinaturas de, aproximadamente, 1,5 milhão de eleitores, a campanha atua também no objetivo de alcançar este número.
Com Ascom Prefeitura