Município de Sete Lagoas através da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP) e Secretaria de Estado de Defesa Social assinam convênio de cooperação técnica para oferta de cursos livres de formação inicial e continuada à adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação. A formalização da medida aconteceu na terça-feira (18) no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo.
Os cursos partem de uma proposta da Promotoria da Infância e Juventude e são realizados na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas desde novembro de 2012. Os jovens tem oportunidade de se desenvolverem nas modalidades de Instalação Elétrica Residencial e Predial e Instalação Hidráulica Residencial. Cada classe é composta por quatro adolescentes matriculados e dois agentes de segurança para acompanhamento, tendo uma carga horária de 48h.
A Promotora da Infância e Juventude de Sete Lagoas Dra. Simone Maria Bellezia ressalta a importância do projeto na vida dos adolescentes atendidos: “Em nome do Ministério Público, posso dizer que este é um momento de grande alegria. Para os nossos jovens que vivem em vulnerabilidade social, projetos assim mostram um olhar diferente da sociedade, que oferece a eles a oportunidade de se socializarem e darem início a uma nova história. Nesta empreitada, os cidadãos são trabalhados em todos os eixos e recuperados de forma integrada ao meio social”, destaca.
A assinatura do convênio oficializa a medida socioeducativa, que acredita no papel da educação como importante aliado na transformação da vida dos menos favorecidos, oferecendo um caminho promissor a ser seguido por meio da capacitação profissional.
Da redação com Ascom PMSL