Na última semana, o programa “Estação Juventude” que realiza o programa “Viva Jovem”, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Belo Vale estabeleceram importante parceria para a mobilização das equipes dos referidos programas na região, juntamente aos agentes de Saúde. Tendo como principal objetivo diagnosticar os jovens em vulnerabilidade, a inclusão juvenil e a prevenção às drogas, a equipe do “Viva Jovem” dá continuidade ao trabalho iniciado no Bairro Orozimbo Macedo, percorrendo agora os bairros Belo Vale I, II e Verde Vale.
Para o coordenador dos programas “Estação Juventude” e “Viva Jovem”, Anderson Mota, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem sido fundamental para a implementação das atividades do programa, uma vez que as unidades de Saúde tem acesso livre nas comunidades.
“O ‘Viva Jovem’ irá diagnosticar esses jovens e oferecer-lhes novas oportunidades, através de palestras, acompanhamentos psicológicos, oficinas culturais, cursos profissionalizantes e outras importantes ações na prevenção às drogas. As ações também contam com o efetivo apoio da Secretaria de Assistência Social e da Superintendência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Sete Lagoas (SUMAD/SL).”, ressalta Mota.
Com Ascom Prefeitura