É muito comum ouvir como objeção para não investir em redes sociais, por parte de alguns empresários locais, argumentos como “meu cliente não está lá”, “não tem tanta penetração assim” ou “é um gasto desnecessário”, entre outros.
Este artigo pretende apresentar dados que quebrem, ou pelo menos reduzam, parte dessas objeções. E ninguém melhor do que o próprio Facebook para oferecer esses dados, abertos a qualquer empresa que queira criar um anúncio na plataforma.
Antes de começar uma campanha digital, é mister analisar antes como o seu usuário se comporta nas redes sociais, até porque o comportamento no ambiente on-line é bem diferente do off-line, conforme comprovam alguns estudos.
Uma rápida pesquisa na internet pode se ver dados mundiais ou, no máximo, nacionais ou divididos por regiões. Só que o Facebook disponibiliza muitos dados locais.
No infográfico abaixo alguns dados importantes foram separados para que as empresas de Sete Lagoas possam direcionar melhor seus orçamentos de marketing e comunicação digital. Afinal, é como diz o ditado: “se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”.
E aí? Você imaginava que o Facebook teria tanto alcance assim em Sete Lagoas? Conhece outra mídia na cidade que atinja este mesmo público com um investimento igual ou menor? Ainda vai continuar anunciando, quando muito, só no rádio e no impresso? Que tal começar a dividir um pouco seu share de comunicação no ambiente digital e mensurar os resultados? Rede social é muito mais do que simplesmente publicar aquele folder ou flyer no seu post. Novos caminhos requerem novos mapas!
O site SeteLagoas.com.br tem buscado desenvolver um trabalho sólido e de credibilidade na cidade, por esse motivo os dados apresentados no infográfico prova o verdadeiro compromisso da empresa para com seus leitores.
Da redação com Colunista Marcelo Sander