O Bairro Vapabuçu vem passando por um problema que já se estende há mais de 20 anos. Uma fumaça surge no terreno onde foi a Lagoa do Matadouro e incomoda os moradores, principalmente quando o tempo está seco. Cansados de ouvir promessas, moradores e alunos da Escola Estadual Santos Azeredo saíram em passeata na última semana com cartazes, máscaras cirúrgicas e pedindo solução.
Representando a prefeitura a engenheira da secretária de obras Joelma Natália Peixoto esteve no local para esclarecer as dúvidas dos manifestantes. Segundo Kátia os moradores devem se reunir de forma organizada e cobrar dos representantes públicos que busquem verba para executar a revitalização da Lagoa do Matadouro, pois o projeto já está pronto e ainda não foi feito por falta de recurso financeiro.
O morador que convive de perto com a fumaça, Antônio Carlos Martins, afirmou que o melhor horário do dia é quando sai para trabalhar e pode respirar um ar puro. Disse ainda que o problema só é amenizado no período chuvoso. “Não podemos esperar a vontade da natureza, então dependemos dos políticos e ninguém faz nada. Fazer projeto é fácil, queremos ver colocar em prática”, desabafou.
No vídeo abaixo é possível ver a fumaça que tanto gera prejuízos e desconforto aos moradores. Veja também o protesto e as obras que podem ser realizadas no local caso o projeto siga:
http://www.youtube.com/watch?v=yKpCB0A-gS4&feature=youtu.be
Por Cristiane Cândido