Uma chuva fez com que a pintura das faixas de pedestre e faixas contínuas na Avenida Professor Abeylard, ficasse desbotada. O serviço foi feito a pouco mais de um mês e já não representa mais segurança aos usuários, pois muitos pedestres e motoristas não as enxergam mais.
Segundo a legislação nacional de trânsito vigente, a faixa contínua serve para dividir a via em duas mãos direcionadas e a faixa de pedestre é fundamental para garantir que o pedestre atravesse a rua em segurança.
A pintura foi realizada assim que a avenida passou por um processo de pavimentação. Com a pintura comprometida, a sinalização em muitas vias não é obedecida.
A falta e desgaste das sinalizações tem sido alvo de constantes críticas da população, principalmente porque a obra foi concluída a pouco tempo.
O leitor do SeteLagoas.com.br, Gustavo Henrique Bento que é morador do Bairro Nossa Senhora das Graças, relata os riscos que a via mal sinalizada pode acarretar. “Essa semana me deparei com um senhor querendo atravessar a Avenida Professor Abeylard, mas com dificuldades porque a faixa de pedestre que foi pintada a menos de um mês já não existe mais. A faixa contínua desapareceu e isso acontece em toda sua extensão. Passo nesta via umas 10 vezes por dia e fico indignado com o desrespeito” disse.
Em nota, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas comunicou que a Infrater, empresa que venceu a licitação e executou o serviço está responsável pela correção da pintura.
“A data limite para execução dessa correção sem ônus para o contrato é até o dia 30 deste mês. Ficou a cargo da secretaria notificar a empresa sobre a correção imediata bem como apresentar laudo técnico informando e atestando o ocorrido”, informaram.
Por Maíra Almeida