A Casa Psi Clínica e Ensino juntamente com o Programa Café com Cultura realiza Colóquio em Educação e Medicalização. O bate papo terá entrada franca, neste sábado (26), às 14h, na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI).
Atividades de práxis clínica e educacional constataram um auto crescimento na medicalização das crianças e adolescentes no Brasil. Foi observado o uso indiscriminado de medicamentos “tarja preta” sem qualquer embasamento científico e epistemológico. Essa ação altera as funções orgânicas e o desenvolvimento físico e emocional da infância e juventude, em contra partida, indústrias farmacêuticas ficam bilionárias com a venda desses medicamentos.
Crianças e adolescentes com características consideradas “anormais” têm sido rotuladas como: Transtorno Opositor Desafiador (TOD), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Depressão e outras nomeações que lhes trazem inúmeras consequências no percurso de suas vidas.
Com essa visão que se faz necessário promover encontros educacionais. Os profissionais da área de saúde devem esclarecer à sociedade estes equívocos e a gravidade do que está acontecendo no país.
As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas na Rua Santa Catarina, 277, Boa Vista em Sete Lagoas, ou pelo e-mail: casapsisetelagoas@yahoo.com.br, Facebook: Casa Psi Sete Lagoas e telefone (31) 3774- 2393.
Por Tatiane Guimarães