Em comemoração aos dez anos de existência da Escola Municipal Doutor Enízio Antônio Viana, no Bairro Itapuã II, a direção, juntamente com professores, pais e alunos, está organizando uma caminhada em prol da educação, da saúde e da vida.
O evento vai acontecer nesse sábado (24) com início as 7h30. Com 336 alunos e 51 profissionais divididos no turno matutino e vespertino, a escola leva seus Projetos desenvolvidos para as ruas do bairro. A ação contará com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Itapuã II e da Equipe de Mobilização da Dengue.
A Escola Municipal “Dr. Enízio Antônio Viana” está localizada na Rua Pintassilgo, 1.491, Itapoã II. Em 29 de dezembro de 2004, foi criada para atender alunos da Fase Introdutória a 8ªsérie, através da Lei Municipal nº. 7.060/2004. Em 2005 iniciou suas atividades como segundo endereço da E.M.”Prof. Marcos Valentino”, atendendo alunos dos cinco anos iniciais do Ensino Fundamental.
Acolhendo a crescente demanda, a Escola iniciou em abril de 2006 a Educação Infantil com três turmas e em 2015 a turma do Maternal II (dois anos). Em abril de 2009, a Portaria nº 004 da Secretaria Municipal de Educação de Sete Lagoas autorizou o funcionamento da Educação Infantil (Maternal III, 1º Período e 2º Período).
A Escola Municipal “Dr. Enízio Antônio Viana” passou então a oferecer a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais alterando assim a intenção primeira de atender somente ao Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano. Teve como primeira diretora eleita Selma Gonçalves Pereira da Silva e vices Mary Rodrigues da Silva e Vera Soares e atualmente tem como gestora Cybele Maria Almeida de Freitas Andrade e como vice Maria Cristina Bicalho Barbosa.
A escola leva o nome do ilustríssimo advogado Dr. Enízio Antônio Viana, figura dedicada e empenhada em sua profissão. Pessoa caridosa, advogava e lutava bravamente pelos casos de seus clientes, muitas vezes sem cobrar honorários dos carentes. Trabalhou em diversas empresas de grande importância em nossa cidade. Foi assessor jurídico do SAAE) onde e muito jovem, encerrou sua carreira quando veio a falecer em 01 de março de 1994, com 35 anos de idade. Deixou perpetuado através de seu exemplo, a importância de ser perseverante e dedicado aos estudos.
Com Ascom Prefeitura