Pessoas com alguma deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) já podem marcar na agenda: na próxima sexta (25) acontece a segunda edição do Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência, o “Dia D”. O evento vai reunir num mesmo espaço as empresas que devem cumprir cotas de inclusão e os trabalhadores que se encaixam nesse perfil e que pretendem se recolocar no mercado de trabalho.
O seminário com palestras sobre motivação, apresentação de um case de sucesso e atividades culturais, vai acontecer no prédio da APAE que fica localizado na Avenida Sérvulo Soalheiro, 225 no Bairro Esperança em Sete Lagoas.
Em Minas Gerais 26 municípios participam da campanha promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), prevê atendimento especial para empresas, PCDs e reabilitados do INSS nos postos do Sine e Unidades de Atendimento Integrado – UAIs.
No estado, 3.304 empresas devem cumprir a Lei 8.213/91 (Lei de Cotas), oferecendo 66.316 postos de trabalho. Atualmente, 29.834 dessas vagas estão ocupadas, existindo ainda 36.482 vagas para PCDs e trabalhadores reabilitados.
O evento ocorre em todos os estados brasileiros, numa iniciativa que conta com a participação das Superintendências Regionais do Trabalho, do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e de vários órgãos governamentais parceiros.
Serviço:
Pauta: Dia D pela inclusão social e profissional da pessoa com deficiência
Data: 25/9 (sexta-feira)
Local: APAE – Sete Lagoas – Avenida José Sérvulo Soalheiro, 225 – Bairro Esperança
Hora: 9h as 15h
Com Governo de Minas