Na madrugada dessa quinta-feira (1), 114 cabeças de gado das raças girolando, guzerá e nelori foram roubadas em duas fazendas vizinhas, em Barreiro Alto próximo a Sete Lagoas. Os donos são todos da mesma família e só descobriram o furto quando o dia amanheceu.
Os proprietários registraram boletim de ocorrência e segundo uma de suas sobrinhas, Fernanda Fraga, eles acreditam que os bandidos realizaram o furto usando caminhões, mas que alguns animais podem ter sido tocados. “Um gado foi encontrado perdido na estrada próximo a fazenda”, declarou.
Na fazenda Retiro Poço Verde de Danilo Rocha Frago, foram roubadas 57 cabeças de gado, uma égua parida, um cavalo e duas poltras, uma bomba e duas celas, de acordo com o proprietário.
O dono da Fazenda das Rosas, Marden Rocha Fraga, afirma que lá foram furtados aproximadamente 57 bois de corte, sendo um garrote da raça guzerá, um tourinho guzerá, um boi castrado, e o restante sendo novilhas prenhas e vacas paridas. Os animais são de Marden e de Onielson Ferreira Fraga.
Todos os animais possuem uma marca de ferro com as iniciais M6, AD e OF. Os proprietários ainda vão fazer um novo levantamento para verificar se mais itens foram levados. Eles aguardam providencias da polícia e contam com qualquer informação que possa ajudar a resolver o caso.
Por Cristiane Cândido