Os novos Conselheiros Tutelares eleitos no último domingo (4) na Escola Estadual Emílio de Vasconcelos Costa, vão entrar em exercício no quadriênio 2016/2019. Segundo a divulgação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sete Lagoas, cerca de quatro mil pessoas votaram.
A votação não era obrigatória, sendo necessário apenas estar com a situação eleitoral regularizada. Recursos serão aceitos com resolução específica após o julgamento.
Sete Lagoas possui três Conselhos Tutelares, em cada um trabalham cinco conselheiros, assistentes sociais, psicólogos, advogados, educadores sociais, serviços gerais e vigilantes.
Os conselheiros que tomam posse no dia 4 de janeiro são: Ivson Gomes De Castro, Fabiana Cristina Dias Correia, Márcia Aparecida De Oliveira Rodrigues, Jessica Soares, Sonia Andrelhas Gomes, Tatiane Grazieli Peixoto Avelar Nakagaki, Emerson Dos Santos Teófilo, Alessandra Lucia De Medeiros, Nicanor De Aquino Teixeira, Aroldo Francisco Dos Anjos, Edvania Aparecida De Souza, Ana Paula Pereira De Lima Barroso, Sofia Demicheli, Talita Ribeiro Veloso Maciel e Maria Jose Garcia Alves Pereira.
O objetivo da função é melhorar a qualidade de atendimento e agilidade nos serviços prestados, além de guardar as crianças e adolescentes em situação de violência e vulnerabilidade social.
Por Tatiane Guimarães com Ascom PMSL