O Parque Náutico da Boa Vista irá receber o 1º Encontro de Cacheadas e Crespas de Sete Lagoas no dia 22 de novembro, a partir das 9h. De acordo com as organizadoras do evento Caroline Aída e Barbara Alves o intuito é dar dicas de beleza, de como hidratar as madeixas e remover a química dos cabelos afros. Hoje em dia, muitas mulheres optam por não alisar os fios crespos.
Haverá também palestra com o cabeleireiro Patrick, e piquenique sendo que cada participante será responsável por levar os comes e bebes. Outras atividades como amigo oculto cacheado também faz parte do cronograma.
Algumas personalidades do Brasil como a atriz Sheron Menezes e a cantora Wanessa da Mata assumem o estilo e ditam tendências e os segredos para ter cachinhos saudáveis. A própria cantora Wanessa revelou em sua página nas redes sociais que compôs uma letra musical para sua tia Rita, por razão da mesma não assumir os fios afros.
“Essa música eu fiz pra uma tia chamada Rita, minha tia, que tem os cabelos como os meus, mas que não gosta dos cabelos. Ela é mais uma que enriquece os fabricantes de chapinha do Brasil. Este país tão branco, como vocês sabem, só tem alemão nesse país, não é mesmo? Então pra minha tia, pras meninas que sempre disfarçam, pra mim também, que tenho o meu cabelo: Joãozinho!”, descontraí uma das musa da MPB.
Segue abaixo a letra “Joãozinho”, clique aqui para escutar:
Moça de joãozinho no cabelo
Faz de conta no espelho
Faz de conta no espelho
Abre a porta e vai para o asfalto
Lisa a ponta do cabelo
Alisa a ponta do cabelo
Corre quando começa a chover
Olha só vai enrolar
O cabelo encolher
Vem ver Maria
Vem ver Maria
Joãozinho
A data do evento foi escolhida tendo em vista que no mês de novembro é celebrado em alguns estados brasileiros o dia da consciência negra, instituído em âmbito nacional mediante a lei nº12.519 de 2011.
Facebook:
1º Encontro de Cacheadas e Crespas vai acontecer em Sete Lagoas
Por Naiara Barbosa