O Unifemm está promovendo a terceira edição do Trilhando Competências. O projeto multidisciplinar tem como objetivo possibilitar ao aluno o conhecimento e a vivência de competências comportamentais exigidas no mercado de trabalho. O intuito é agregar valor para a formação acadêmica no âmbito pessoal e profissional.
Além do desenvolvimento de um conhecimento diferenciado, o Trilhando Competências busca inserir os alunos no mercado, cada vez mais seletivo e competitivo.
O projeto acontece durante todo segundo semestre letivo e aborda temas variados que acrescentam na formação acadêmica dos alunos. O foco do projeto esse ano é a ética, que vem com o lema “Um princípio que não pode ter fim”.
Os grupos foram divididos por três abordagens: “Ética e competências sustentáveis: atual demanda profissional”, “Ética e tecnologia: construindo bases para um futuro sustentável” e “Empreendendo com ética e responsabilidade social”. O projeto está sendo desenvolvido e será apresentado no dia 4 de novembro.
A equipe do 4º período do Curso de Ciências Contábeis participa do projeto desenvolvendo o trabalho que tem como tema: “Desafios éticos do uso das tecnologias dentro das organizações”.
O objetivo principal é abordar a postura ética no uso da tecnologia dentro das empreses, mostrando como lidar com as redes sociais no ambiente de trabalho e práticas que ajudam na sustentabilidade e no crescimento profissional.
O projeto tem grande importância para a formação acadêmica e profissional dos alunos, pois possibilita ter conhecimento das competências comportamentais essenciais para o mercado de trabalho. Além de estreitar o relacionamento dos estudantes com os empresários e diretores das principais empresas de Sete Lagoas e região.
Por Maíra Almeida