Na zona rural de Inhaúma, um acidente automobilístico matou uma mulher de 58 anos na tarde desse sábado (28). O local é uma curva acentuada da MG-238, conhecida pela quantidade de acidentes com vítimas fatais.
A vítima Adriana de Melo Guimarães, dirigia um veículo modelo Fiat/Uno na pista sentido a cidade de Inhaúma por volta das 17h. O motorista do caminhão, um homem de 39 anos, alegou que no momento em que fazia a curva, se assustou com o carro da vítima que subiu na faixa contínua. Ainda segundo seu depoimento, ele pisou no freio, perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar a colisão. Os dois veículos acabaram ficando na mesma pista.
Adriana morreu na hora e ficou presa nas ferragens. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para realizar os trabalhos de desencarceramento. No final da curva onde aconteceu o fato está a ponte sobre o Córrego das Lajes. Como o histórico de acidentes no local é extenso, a velocidade advertida é de 40Km e a sinalização foi intensificada.
Alguns comprimidos foram encontrados próximo ao caminhão. Uma testemunha alegou que o motorista teria descartado as embalagens após o acidente. O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia que não registrou indício de consumo de bebida alcoólica.
O Perito da Polícia Civil vai analisar a cena do ocorrido e apurar se houve infrações entre ambas as partes. Depois dos trabalhos realizados, o corpo da vítima foi retirado pela funerária.
Por Maíra Almeida