Dois irmãos, uma menina de 10 e um menino de 13 anos, morreram afogados neste sábado (5) em um açude de uma fazenda na zona rural do distrito Carvalho de Almeida, em Araçaí.
Familiares do adolescente e da criança davam os irmãos como desaparecidos até encontrarem pertences pessoais da dupla próximo a represa. Foi então que os parentes suspeitaram do afogamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h e finalizou as buscas às 22h30, quando os corpos foram encontrados. As vítimas foram localizadas próximas uma da outra, a cerca de 5 m de profundidade e 10 m da margem. Rodrigo Pereira de 13 anos e Julia Pereira de 10 anos eram filhos dos funcionários da fazenda. A perícia compareceu ao local e os corpos foram liberados ao Instituto Médico Legal (IML).
Os bombeiros pedem atenção redobrada para banhos em rios, lagoas e cachoeiras. Os agentes recomendam que ninguém entre na água desacompanhado, principalmente crianças. Eles pedem ainda que brincadeiras perigosas sejam evitadas e lembram que, água e álcool não combinam.
Por Maíra Almeida com E.M