O Centro Educacional CEME está com condições especiais para matrículas em 2016. Com 26 anos de experiência no ensino infantil, a instituição atende do Maternal 1 ao 5º ano do Ensino Fundamental e tem como principal proposta aliar qualidade de ensino aos valores humanos essenciais para a formação do cidadão.
Segundo a diretora da escola, Maria Consolação Oliveira, a filosofia de ensino prioriza a orientação individual do aluno em seu desenvolvimento e, por isso, um dos grandes orgulhos do CEME são os alunos que entram para a escola com cerca de um ano de idade e só saem após o 5º ano, com uma média de 10 e 11 anos. “A quantidade reduzida de alunos em sala de aula nos permite melhor identificar as necessidades da criança, conhecer suas características individuais e desenvolver com ela um processo contínuo, personalizado e duradouro, que traz resultados concretos ao longo da sua formação escolar na infância”, conta Consolação, mais conhecida no CEME como Tia Teca.
Para fortalecer ainda esta filosofia, o CEME oferece aulas especializadas sem custo adicional e aumento na carga horária. Musicalização, Inglês, Filosofia, Educação Financeira, Oficina de Culinária, Empreendedorismo são alguns dos temas propostos. Além de projetos interdisciplinares, com temas relacionados à cidadania, saúde, cultura e política, que estimulam cada vez mais o aprendizado e projetos paralelos, que envolvem não só os alunos, mas também pais e toda a família que convive com a criança.
Interessados em conhecer a escola podem fazer uma visita na Rua Goiás, número 448, bairro Boa Vista, telefone para contato é (31) 3771-0151.
Escola de Pais
É um dos projetos paralelos idealizados pelo CEME nasceu da necessidade dos pais e educadores de compartilhar informações. Para isso, temas variados são propostos em encontros constantes, para troca de ideias em prol do desenvolvimento da criança.
A Escola de Pais tem sido um sucesso dentro da instituição. Diversas palestras foram realizadas em 2015, sempre com a presença em massa de pais e familiares, que vivenciam momentos de interação e trocas de experiências. Saúde, prevenção e educação financeira foram alguns dos assuntos discutidos por especialistas nos últimos meses.
Com Acom CEME