Ontem (29), foi apresentando ao prefeito Marcio Reinaldo o relatório das atividades desenvolvidas pela Guarda Civil nas Escolas do Município. A iniciativa promove, além do cuidado com a segurança, o apoio ao trabalho das instituições, do conselho tutelar e a liderança de programas entre os jovens que abordam assuntos como prevenção às drogas, educação no trânsito, consciência social e cidadania.
O trabalho nas escolas surgiu no intuito de aproximar os profissionais das comunidades em que atuam, de maneira que estes criem laços que permitam detectar de maneira mais eficaz as necessidades da sociedade. A guarda escolar contribui na prevenção às situações de risco primando pela tranquilidade de alunos e funcionários, promovendo a educação por meio do resgate de valores e restabelecendo bases para o melhor convívio em sociedade.
Atualmente, os agentes trabalham por meio da patrulha escolar em todas as instituições de ensino do município e, nas escolas com demandas mais frequentes, permanecendo em horário integral de funcionamento. Para suprir a demanda se faz necessário maiores investimentos em infraestrutura, dessa forma, a guarda irá adquirir mais dois automóveis e seis motos, totalizando 12 veículos no trabalho as instituições de ensino de Sete Lagoas.
Participaram da reunião: o comandante da Guarda Civil Municipal João Simões, acompanhado do coordenador Wagner Giovani e da agente Anielly Antônia; com a secretária de Educação Mércia Diniz, a secretária adjunta Lucy Helena Pinto e o secretário municipal de Governo e Comunicação Marco Moreira.
Da redação com Ascom PMSL