Após a promulgação da Lei N° 8536, assinada pelo prefeito Marcio Reinaldo, no último dia 5 de janeiro, Lei esta que “Dispõe sobre a Constituição do Serviço de Inspeção Sanitária de Estabelecimentos que Produzam Produtos de Origem Animal”, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sílvio de Sá Batista, reuniu com a equipe técnica da Superintendência de Agropecuária e Abastecimento, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e contou com a colaboração do chefe regional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Emilson Coutinho, a fim de começar a elaboração da regulamentação e organização do serviço.
Com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Sete Lagoas se coloca entre os poucos municípios de Minas Gerais que possuem o serviço de inspeção ativo e tem uma importância fundamental na questão da segurança alimentar.
O SIM tem como objetivos principais, orientar, regular e fiscalizar as agroindústrias, com relação à produção de alimentos provenientes de origem animal. Através do cadastro e regularização das atividades, os produtores terão os seus produtos certificados com o selo de inspeção e agregar valor à sua produção.
Da redação com Ascom PMSL