Dando sequencia as atividades de regulamentação do CMPC – Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sete Lagoas realizou-se na ultima segunda feira (1), a primeira reunião ordinária do ano, tendo como pauta de trabalho a composição das cadeiras representativas vagas no conselho e eleição referente aos fóruns setoriais das áreas de artesanato, artes cênicas, audiovisual e arte digital. As áreas de música e artes visuais foram preenchidas na convocação ocorrida no dia 14 de dezembro último.
Durante a reunião, foi levantada a importância da participação de representantes do artesanato e economia criativa, diante da necessidade urgente de se ter uma entidade cultural do artesanato local. Por aclamação do CMPC, foram eleitos Karla Dufles e Iracema Margareth, como titular e suplente respectivamente. Na representação da cadeira vaga de Música foi eleito Fernando Teixeira Silva, e na representação das artes visuais foi eleito Marcos Moreira Alves. Não houve representação para a cadeira de Artes Cênicas que ainda continua vaga.
Foi levantada ainda a demanda de análise de ocupação das dependências da Casa da Cultura, haja vista a grande quantidade de solicitações de uso para eventos de natureza não cultural. Foi deliberado pelo Conselho a necessidade de criação de uma normativa, com aplicação de multa para agendamentos e não ocupação, ficou definido ainda que esta normativa deve preparar os artistas para a participação em editais de ocupação de espaços públicos.
As reuniões do Conselho Municipal de Políticas Culturais são abertas ao público e acontecem em toda primeira segunda feira de cada mês, às 10h, na Casa da Cultura, situada na Avenida Getúlio Vargas, 91- na Orla da Lagoa Paulino.
Com Ascom Secretaria Municipal de Cultura e Juventude