Uma publicação de vaga de emprego na rede social provocou tumulto no estacionamento da Padaria Don Pan em Sete Lagoas, nesta manhã de segunda-feira (28). O anúncio não autorizado pela empresa RLL foi vinculado em uma página de notícias no facebook, sem horário correto da entrevista e atraiu inúmeros candidatos.
O anúncio causou revolta em candidatos que foram cedo para a porta do escritório. “Tinha gente lá desde 2h30 da madrugada para fazer a entrevista com a esperança de conseguir um emprego. Pura enganação, ficamos lá um tempão, pessoas debaixo do sol quente esperando e nada”, relatou uma candidata indignada. Outra mulher relatou que deixou de comprar o pão para a condução e ir tentar a vaga de emprego.
Há 20 dias a RLL divulgou em alguns jornais a oportunidade de trabalho, para o preenchimento de 300 vagas ofertadas por uma empresa de grande porte da cidade. Com o número suficiente de currículos a equipe de recrutamento do estado de São Paulo entrou em contato com as pessoas informando dia, horário e local do processo seletivo, explicou a psicóloga responsável pela seleção, Adriana Andrade.
A psicóloga informou que a empresa não divulga vagas em rede social e faz um alerta para as pessoas tomarem cuidado com relação a fonte do anúncio. Após o tumulto, os responsáveis pela página no facebook publicaram o horário da seleção e agradeceram o público que deu credibilidade a informação dizendo: “Divulgamos uma vaga hoje e muitas pessoas foram e falaram que não havia. A seleção foi as 14h.”
Hoje e amanhã, a equipe de RH continua fazendo o processo de seleção. Adriana explica que organizou as pessoas da seguinte forma: uma fila para os candidatos que foram pré-selecionados em momento anterior e que foram contatados pela empresa, e outra fila para quem deseja concorrer às vagas. Nesta terça-feira o processo transcorre em horário comercial, os candidatos devem portar carteira de trabalho e currículo.
Por Tatiane Guimarães