A nova Diretoria Executiva do Clube Náutico de Sete Lagoas tomou posse nessa segunda-feira (5), em noite de comemoração com os associados. A chapa RenovAção esteve na diretoria nos últimos três anos sobe direção de Fernando Leonardo e agora foi reeleita com 516 votos para continuar atuando no triênio 2106/2019, tendo como presidente Saulo Calazans.
A chapa Renovação tem como vice administrativo Antônio Carlos, Geraldo Reis-vice financeiro, Sebastião de Souza- vice social, o vice de esportes é Irineu Nogueira e Renata Lima ocupa a função de segunda secretária.
Calazans era o vice financeiro da antiga formação da chapa e declarou que foi um prazer assumir a diretoria do Náutico. “Participei desses últimos três anos com o Fernando e já conheço bem os trâmites de funcionamento do clube. Assumi com bastante tranquilidade, certo daquilo que vou fazer, certo que as pessoas que estão comigo vão me ajudar bastante juntamente com os associados para fazer uma gestão como a do Fernandinho: compartilhada.”
O atual presidente ainda afirmou que todas as metas traçadas pela chapa podem ser alcançadas, pois foram feitas levando em consideração os recursos do clube. Saulo ainda afirmou que a partir de hoje (5) já vão traçar o cronograma de execução para os próximos três anos. “Não fizemos nenhum proposta que não fosse possível de ser executada, pausadamente vai dar para fazer tudo que foi prometido”, afirmou.
O ex-presidente Fernando declarou ao SeteLagoas.com.br que o trabalho como gestor nos últimos três anos não foi nada fácil, mas os resultados foram positivos. Pontuou ainda que durante a gestão eles conseguiram concluir mais de 80% da proposta, além de outras benfeitorias que não faziam parte das metas e foram realizadas. “O trabalho é muito desgastante, demanda tempo, muita responsabilidade, mas ao mesmo tempo é muito gratificante ter feito parte dessa diretoria.”
Fernando disse acreditar que as melhorias devem continuar acontecendo nesta nova gestão. “É muito gratificante chegar a este dia de passar a gestão do clube para o Saulo, uma pessoa de inteira confiança, um amigo que fiz, de capacidade fora do normal, muito sério e honesto. Tenho toda certeza que o clube está em excelente mãos”, declarou.
Após ser empossado como presidente do clube, Saulo agradeceu as autoridades que estavam no local, os ex-presidentes do Náutico que estavam presentes, aos seus pais, esposa e filhos, colaboradores, funcionários, ex-componentes da RenovAção e os associados. Por fim, Calazans pediu a ajuda de todos para realizar uma boa administração.
“Estaremos nos próximos três anos a frente de um dos maiores clubes do Estado de Minas Gerais. Sabemos dos grandes desafios que nos espera e de nossas responsabilidades. Os três anos juntos com a diretoria que hoje se encera nos capacitaram para este momento, e os novos membros que agora fazem parte da RenovAção cheios de entusiasmo, vontade e desejo de acertar, darão comigo continuidade ao trabalho. Peço apoio de todos os associados para o engrandecimento e melhoria do clube, que tenhamos a visão voltada para o coletivo e não para as individualidades e que possamos fazer do clube Náutico a cada dia um lugar mais agradável para todos nós. Que Deus nos abençoe e ampare sempre.”
Quebrando os protocolos, a mãe do Fernando Leonardo foi convidada para fazer uma homenagem ao filho que estava encerrando sua gestão. Lembrou que Fernando foi o presidente mais jovem já eleito no Náutico, e que tanto ela quanto o pai – (“que não estava presente fisicamente, mas espiritualmente”, segundo suas palavras) – estavam orgulhosos dele.
“Em suas palavras quando tomou posse lembro que falou que ia administrar o clube com o coração e com Deus. Você fez com dignidade e respeito ao sócio. Em um país onde a dignidade se torna virtude, para você dignidade é obrigação, é dever. Nós te amamos muito, você é o cara”, encerrou.
Por Cristiane Cândido