Os bebês gêmeos Augusto e Alex nasceram prematuros no dia 30 de janeiro deste ano. Alex teve complicações depois do parto e precisou ficar internado por algumas semanas, ele foi diagnosticado com intolerância à lactose (açúcar encontrada no leite). Depois de algum tempo, Augusto teve o mesmo problema, os dois necessitam de uma alimentação específica que até o momento não foi disponibilizada pelo Serviço Único de Saúde (SUS).
O pai das crianças, Senhor Flávio P. Oliveira, informou ao site SeteLagoas.com.br que está com dificuldade para conseguir alimentar as crianças. “O único alimento que deu certo foi a lata de leite Neocate LCP da Danone, que custa em torno de R$ 185. Uma lata dura em média um dia e meio”, relatou o pai.
Ainda segundo o pai, o caso está em andamento no SUS, mas a liberação da alimentação pode levar cerca de 30 a 70 dias para chegar até as crianças. É por esse motivo que a família pede a ajuda da população, quem puder doar o alimento pode entrar em contato com Flávio pelo telefone (31) 9 9966-3095 ou levar na sua residência, localizada na Rua Araguari, 641, Bairro Catarina, Sete Lagoas.
Em caso de doação em dinheiro, a pessoa pode depositar na conta poupança da Caixa: AG 0154, POUPANÇA 01347861, Flávio P. Oliveira. Veja abaixo os relatórios dos meninos, na última consulta que tiveram.
Por Tatiane Guimarães