Na tarde da última terça-feira (14), representantes do Projeto Local de Envolvimento Comunitário (Plec), do Serviço de Proteção ao Menor e à Família (Serpaf) e a banda União dos Artistas se reuniram com o prefeito Marcio Reinaldo para entrega de recurso referente à Subvenção Cultural. Os projetos foram apresentados à Secretaria Municipal de Cultura e Juventude e aprovados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.
A reunião, que contou com a presença do secretário de Cultura e Juventude, Márcio Vicente, e do secretário adjunto da pasta, Alan Keller, serviu também para apresentar ao prefeito os projetos que serão contemplados. Com os R$ 90 mil recebidos através do recurso, a banda União dos Artistas, que completa 108 anos em 2016, fará a contratação de um maestro para reger as apresentações, o Plec colocará em prática o projeto Tambores do Itapuã e o Serpaf produzirá um livro contando as histórias de jovens sete-lagoanos, dos refugiados na Europa e dos jovens alemães.
No mês de maio, uma comitiva do Serpaf esteve na Alemanha para apresentar ao Círculo Eclesiástico de Essen a metodologia desenvolvida pela instituição, além de iniciativas do município como o programa Mexa-se e o programa de hortas comunitárias urbanas. O objetivo é que os projetos de sucesso do município inspirem os alemães a implantar ações sociais com o grande número de refugiados que se encontra no país.
Da Redação com Ascom PMSL