Na última sexta-feira (10), a Praça da Feirinha em Sete Lagoas recebeu o movimento “Boca no trombone contra abuso sexual de crianças e adolescentes”. A campanha, realizada pelo Centro de Estudos e Atendimento Psicoterápico Social e Sistêmico (CEAPS) com apoio do CREAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo denunciar a pedofilia na cidade.
A diretora do CEAPS, Rozália Campolina, revelou que nos últimos dois anos, o número de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes aumentou 30%. Ela chama atenção para o fato de que, como muitos não chegam aos psicólogos e centros de ajuda, este número pode ser ainda maior.
O evento contou com representação teatral “quadros vivos” e um varal de informações sobre casos já trabalhados pelos psicólogos. De acordo com Rozália, com o movimento, os telefonemas para o disque denúncia de número 100 dos Conselhos Tutelares aumentaram. “Precisamos ajudar nossas crianças. A campanha é informativa e mobilizadora para denúncias e busca de ajuda para essas vítimas”, afirma.
Denuncie o abuso sexual de crianças e adolescentes através do disque 100.
{gallery}fotos_eventos_2016/movimento-contra-o-abuso-infantil{/gallery}
Da Redação