Será agendada, possivelmente ainda este mês, uma audiência pública (requerimento 727/2016) para debater a instalação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais em Sete Lagoas. Inicialmente, segundo a proposta, a unidade ocupará o imóvel de uma escola já existente e, posteriormente, ganhará um novo prédio construído por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).
A vinda desta tradicional unidade de ensino para a cidade está sendo intermediada pelo vereador Caramelo (PRB). “As pessoas precisam saber mais sobre esta unidade de ensino que é tão importante. Tenho certeza de que aqui não seria diferente”, avalia o parlamentar.
Histórico – Colégio Tiradentes
Com promulgação da Lei N° 480, de 10 de novembro de 1949, pelo Governador Milton Soares Campos, foi criado no Departamento de Instrução (DI), em Belo Horizonte, o Ginásio Tiradentes da Polícia Militar. Esta conquista foi fruto do esforço e ideal de alguns oficiais, especialmente o Aspirante PM Argentino Madeira, com a colaboração de toda corporação.
O objetivo da iniciativa era oferecer educação escolar aos militares e seus dependentes. Estava dado o primeiro e mais importante passo. Em 1951, o Ginásio Tiradentes foi transformado em “Colégio Tiradentes”.
Conheça mais sobre o Colégio Militar no site (acesse aqui).
Da Redação