O governo ampliou mais uma vez o prazo para saque do abono salarial (ano-base 2014). A data limite era ontem (31), mas foi alterada para 31 de dezembro. A decisão de ampliar o prazo foi tomada durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) presidida pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Clique aqui, para ver a lista de beneficiários de Sete Lagoas, divulgada ontem (31) pelo MTE.
O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho e foi prorrogado até 31 de agosto. Quase 1 milhão de trabalhadores tem direito ao benefício do PIS/Pasep, ano-base 2014, no valor de R$ 880, informou o Ministério do Trabalho.
Quem tem direito
Tem direito ao benefício os empregados que receberam de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) até dois salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos cinco anos e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).
Consulta
Para consultas sobre o direito ao abono, o trabalhador deve ligar para o número 158, do Ministério do Trabalho ou acessar o site trabalho.gov.br. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelo número 0800 729 0001. Para solicitar o cartão cidadão, que dá direito ao recebimento nas casas lotéricas, basta ligar para 0800-726 0207.
Da Redação com Agência Brasil