No cruzamento da Rua Ouro Preto com a Rua João Evangelista França, no bairro Jardim Cambuí, motoristas estão tendo dificuldades de visualizar as placas verticais de saliência (quebra-molas) e de parada obrigatória. O problema acontece devido aos galhos das árvores que tampam a sinalização de trânsito, comprometendo a visão dos condutores.
A atenção nessas vias precisa ser redobrada, uma vez que os acidentes são frequentes . De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, órgão que realiza os cortes de árvores na cidade, a responsabilidade da poda de árvores que estão dentro de residências é do morador.
Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, ainda informa que, caso algum morador deseje solicitar a poda de galhos para este fim, é necessário ir ao órgão localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 618, Centro, apresentar o comprovante de IPTU, escritura ou contrato de compra e venda do imóvel, RG e CPF, para realizar o requerimento e, posteriormente, seja feita a poda.
Da Redação