Desde 2014, a Lagoa da Catarina vem sendo revitalizada. Antes, em períodos de estiagem, a água secava e o que se via era mato e terra. Passados cerca de dois anos, o lugar ganhou vida e, hoje, é utilizado pelos moradores do bairro para a realização de atividades físicas e de lazer.
Este ano, no final do mês de julho, a Prefeitura Municipal voltou com os trabalhos na lagoa. Foram construídos passeios em concreto natural, adicionadas lixeiras, bancos e faixas e rampas de acessibilidade na orla. Ao longo desta semana, ocorreu a substituição do piso intertravado, nivelando a via, e recolocação de bueiros ao redor da lagoa.
Simone Marotta, 48 anos, que cresceu nos arredores da Catarina, se sente feliz e satisfeita com o trabalho feito pela Prefeitura, mas menciona o aumento da criminalidade no local. “Antes, essa área era esquecida pelos governantes. Agora, a lagoa está ficando muito bonita, principalmente para quem faz atividade esportiva, porém, falta segurança”.
A revitalização da lagoa se deu após pedido de providência 239/2013 apresentado pela vereadora Marli de Luquinha em 2013. Clique aqui e relembre o começo das obras.
Por Naiara Barbosa