Na tarde dessa segunda-feira (31), foi realizada reunião no Ministério Público Estadual (MPE), em Belo Horizonte, com o Secretario de Saúde de Sete Lagoas, representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) e médicos da cidade. O encontro teve como foco a negociação com a classe para solucionar o problema sobre o atraso do pagamento e evitar uma paralisação.
O secretario reafirmou que o pagamento será realizado até o dia 15 de novembro. Na última quinta-feira (27), ele se reuniu com vereadores e funcionários da área da saúde, para falar sobre os pagamentos atrasados desde setembro. Na ocasião, os servidores falaram sobre uma possível paralisação das atividades.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o MPE e CRM afirmam que não há previsão legal para paralisação total dos serviços médicos e ressaltaram que toda ação deve ser pautada no respeito a escala mínima e ao atendimento a população. Ainda segundo eles, independente do vinculo trabalhista do médico, os preceitos legais deverão ser respeitados.
O MPE garantiu que irá acompanhar de perto todo o processo até o dia 15 de novembro.
Da Redação com Ascom Saúde